Compromisso com a sustentabilidade!
Especializados em Soluções Sustentáveis e desenvolvimento de Projetos de Créditos de Carbono, ajudamos empresas e proprietários na transição para uma economia verde e energética, promovendo a compensação de emissões, a recuperação e preservação de ecossistemas.
+7
+8 anos
Expertise técnica
Projetos de Crédito de Carbono Florestal, Industrial e de Energia Renovável
Projetos de Créditos de Carbono
Desenvolvemos projetos de Créditos de Carbono Florestais, Indústriais e de Energia Renovável.
REDD/REDD+
Créditos gerados de projetos de redução de emissão por não desmatamento e preservação e também a conservação das florestas, o manejo sustentável das florestas e o aumento do estoque de carbono.


Créditos gerados por atividades de reflorestamento que envolvem o plantio de novas árvores em áreas onde não havia florestas anteriormente ou onde as florestas foram degradadas.
ARR


ALM
Créditos gerados por práticas de manejo de terras agrícolas que aumentam o sequestro de carbono no solo e na vegetação, como rotação de culturas, plantio direto e uso de culturas de cobertura.


RNW
Créditos gerados de projetos de energia renovável como: eólicas, fotovoltaicas, biomassa, hidrelétricas, hidrogênio verde e oceânica.


CDM/MDL
Derivado de atividades tecnológicas sustentáveis que na sua aplicação impactam em redução ou neutralizações de emissão, quando comparado ao método ordinariamente utilizado. Exemplos: substituição de veículos, biometano, biogás, susbtituição de combustíveis fósseis, tratamento de resíduos...
A Arara Azul Carbon Credits gerencia todo o ciclo de produção e comercialização dos créditos, trazendo uma rastreabilidade e credibilidade.
Alguns Projetos de Crédito de Carbono desenvolvidos pela nossa equipe técnica
A compensação de emissões através de soluções baseadas na natureza é uma forma eficaz para as empresas promovorem a sustentabilidade e contribuirem com a conversação de biomas e comunidades locais. Você pode adquirir seus créditos de carbono investindo em nossos Projetos de Crédito de Carbono.


Gostaria de investir em nossos projetos?
Possuímos uma equipe que desenvolve os projetos desde a prospecção até elaboração do projeto.
O projeto Jatobá desenvolvido no município de Boca do Acre, estado do Amazonas, Brasil, dentro do setor Agricultura, Silvicultura e Outros Usos da Terra (AFOLU) sob a categoria Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). O projeto conservará 94.090,42 hectares de florestas nativas da Amazônia em uma região onde a pressão do desmatamento é principalmente devido às atividades de conversão do uso da terra de florestas para pastagens voltadas para a criação de gado. A área do projeto (18.017,19 ha) será destinada ao Desmatamento Planejado Evitado (DPE), e estima-se que ao final do projeto a emissão de 5.440.804 toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) (tCO2e) terá sido evitada. O projeto será desenvolvido considerando os Padrões CCB, com benefícios para o Clima, Comunidade e Biodiversidade.
O PROJETO REDD+ ITAÚBA visa proteger as florestas em uma das regiões com as maiores tendências de desmatamento no Bioma Amazônia, nos municípios de Itaúba e Marcelândia. Ambos os municípios estão dentro do "Arco do Desmatamento" e, desde a colonização dos municípios, além dos danos causados aos ecossistemas naturais, diversos conflitos sociais emergiram da dinâmica do uso insustentável da terra, associado às extensas atividades de desmatamento e degradação. Com a aprovação das atividades do projeto, os proponentes pretendem aprimorar os mecanismos de vigilância remota e in loco, bem como implementar atividades que resultarão em outros benefícios para o clima, a comunidade e a biodiversidade. Estimativa de reduções anuais de emissões 28.655 tCO2e.
O Projeto Seringueira está implementado no município de Ipixuna, Estado do Amazonas, Brasil. Ele se enquadra no setor Agricultura, Silvicultura e Outros Usos da Terra (AFOLU) dentro da categoria Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+). O projeto conservará 2.773,79 hectares de florestas nativas da Amazônia em uma região onde a pressão de desmatamento é principalmente devido a atividades de pastagem, designada Desmatamento Evitado Planejado (DPA). Para a área total e ao final do projeto, estima-se um total de emissões evitadas de 1.100.000,00 toneladas de Gases de Efeito Estufa (tCO2e). O projeto será desenvolvido considerando o Padrão CCB, com benefícios para o Clima, Comunidade e Biodiversidade.
Certificadoras Internacionais
Nossos Projetos de Créditos de Carbono são certificados internacionalmente.


Avaliações Clientes
Veja o que nossos clientes dizem sobre nossas soluções sustentáveis.
A Arara Azul transformou nossa abordagem em sustentabilidade e compensação de emissões.
João Silva
São Paulo
A equipe da Arara Azul foi fundamental na nossa jornada de descarbonização e certificação de créditos de carbono. Recomendo seus serviços a todos que buscam sustentabilidade.
Maria Costa
Rio de Janeiro